oii, obrigada por clicar na blush! 

Esse é um projeto que já existe na minha cabeça há muito tempo, e tou muito animada para finalmente poder compartilhá-lo com o mundo…. Aqui vai uma pequena introdução para você:

Quando eu tinha 15 anos, descobri a Rookie, uma revista digital sobre ser adolescente, feita por adolescentes. Foi um marco muito grande na minha vida e foi a partir dali que eu passei a fazer arte para me divertir. Também passei a ler poesia e textos intimistas escritos por pessoas da minha idade, fazer colagens e rabiscos, e com tudo isso também veio a vontade gigantesca de ser uma fotógrafa tão magnífica quanto a Petra Collins. :3

Alguns anos depois, no meu aniversário de 17 anos, ganhei dos meus pais uma Canon AE-1, um rolo de filme e fotolivro com curadoria da Petra e da Tavi, as fundadoras da Rookie. Essas imagens, que fizeram tanto sentido naquela época e que influenciaram quase definitivamente a forma como me expresso e me vejo, repercutem nos meus painéis de inspiração e no meu feed até hoje na vida adulta. E a Blush é inspirada nesse projeto tão influente e relevante, e também inspirada nesse momento tão mágico e marcante na minha vida como artista.

No final do ano passado, postei sobre querer fazer um projeto rookie mag wannabe sobre arte e moda e cultura e tudo que eu acho legal, de forma colaborativa e interativa. Esta é uma frase que tenho repetido em todos os lugares e em diferentes conversas nos últimos anos. E toda vez que essas palavras e ideias saem da minha boca, sinto que a ansiedade por um projeto desse tipo não está vivendo só em mim: minhas colegas e amigas artistas também sentem falta de um coletivo assim – Um refúgio online que não seja tão solitário quanto nos sentimos às vezes nas redes sociais. 

A partir dali, convidei pessoas muito especiais e talentosas, com vivências e referências semelhantes às minhas, para construir esse espaço virtual comigo. Passamos os últimos 2 meses planejando como tudo iria acontecer. Conversamos sobre o projeto quase todos os dias, fizemos algumas reuniões em vídeo e saí delas emocionada e muito satisfeita com a empolgação e o comprometimento de todo mundo. E no final, ficou entendido que: 1. isso tem tudo para dar certo 2. em breve vamos compilar tudo que mais gostamos em uma edição física dessa zine e 3. todo mundo que se interessa por arte e cultura terá um espacinho para se expressar aqui. E vai ser tudo muito, muito legal. E muito mágico e gratificante também.

Os textos a seguir são praticamente os mesmos que usamos para nos apresentar quando juntei todo mundo para conversar pela primeira vez. Essas artes lindíssimas foram desenvolvidas pela Julia, com a ajuda da Lua. Espero que gostem de nos conhecer tanto quanto eu gostei! ❤

com amor,

dressa


#meet dressa

Oi ❤ Sou a Dressa, tenho 23 anos e moro no Rio de Janeiro. Sou estudante de moda e gosto de fazer arte, tricotar junto com minha irmã, comprar roupas usadas, beber vinho no parque enquanto olho os patinhos no lago, ler livros escritos por mulheres mais experientes e vividas que eu, tirar sonecas sempre que possível, tirar fotos de tudo que acho legal, criar coisas bonitas e esquisitinhas e ficar de bobeira na internet.

Por muito tempo eu não me vi como artista, apesar de criar e fazer experimentos com diferentes tipos de mídia o tempo todo; nunca pensei muito sobre o que eu fazia. Foi ao compartilhar minhas criações com outras meninas que estavam fazendo o mesmo que eu que compreendi que tudo isso tinha alguma importância e que eu deveria me levar um pouco mais a sério.

Essa zine é uma vontade que carrego há muitos anos, desde a minha adolescência. E trabalhar nesse projeto junto de pessoas tão talentosas me deixa muito entusiasmada e inspirada a continuar fazendo o que mais gosto de fazer. Penso que todos os anos em que compartilhei minhas artes, processos criativos, meus pequenos rituais diários e indicações de músicas e livros com pessoas que nunca vi na vida, me trouxeram até este momento. O dia em que formalizei isso tudo e me levei a sério apenas o suficiente para convidar pessoas que admiro para criar juntas esse espaço mágico e criativo que é a Blush.


#meet catarina

Oie!!!!

Meu nome é Catarina, tenho 20 anos, estudo antropologia, sou de Brasília, gosto de filosofia, sair para dançar e comprar coisas usadas. Eu prefiro quando as ciências sociais se aproximam do sobrenatural, religiosidade, e sexualidade. A antropologia proporciona isso porque tem áreas mais específicas do que outras vertentes das ciências sociais, e isso me influencia muito nas pinturas, colagens, desenhos, filmes e escrita que faço. Antropologia também tem muito a ver com a criatividade para traçar conexões.

Apetrechos e lixo dos outros me inspiram muito. Eu crio arte para juntar minhas experiências com as experiências dos outros, e acho que é assim para todo mundo que se inspira em outras criações e artistas. E é essa a experiência de garimpar e ir à antiquários, transmutar e fazer a curadoria de ideias já usadas para algo só seu. Peças usadas ficam mais bonitas e mais especiais só por já terem passado por essa cadeia de inspiração. E por isso, pra mim, criar e consumir arte tem muito a ver com a junção e o garimpo, por isso fiquei muito animada com a ideia de uma zine em conjunto, com a blush!!<3 ❤ ❤





#meet gabi

Oii,

Me chamo Gabriela, vulgo Gabi (de) Mello. Tenho 20 anos e vivo em Brasília. Sou estudante de Audiovisual. Amo filmes e músicas inusitados, roupas especiais, objetos com significado, fotografias com um quê de amadoras, pesquisa e crítica no campo da comunicação, a vida na cidade e a internet. O convite para participar da Blush surgiu pra mim como uma oportunidade de expandir meu universo criativo, que gira em torno disso tudo que faz parte da minha vida. Estar nesse projeto me incentiva mais a produzir e a ser a criadora artística multimídia que eu quero ser (rs).

Além disso, eu – e acredito que isso vale pra todos nós – sinto falta de um espaço online que reúna o que tem de mais especial no nosso meio cultural e social atualmente. A Blush surge como essa comunidade, onde a gente possa compartilhar e descobrir coisas novas em sintonia. *-*


#meet jejé

Oi! Me chamo Jéssica, tenho 23 anos e sou carioca. Passo a maior parte do meu tempo sonhando acordada, ou ouvindo a mesma música pela centésima vez, ou criando alguma coisa com minhas mãos – ou tudo isso ao mesmo tempo.

Não há um dia em que eu não mexa com algumas tintas, ou com uns fios e agulhas. Tricotar minhas próprias luvas para quando minhas mãos estiverem congelando na garupa da moto, ou tomar meu cafezinho rotineiro numa xícara que eu mesma esculpi, e então sentar no final do dia e escrever abobrinha e rabiscar no meu diário – são pequenas coisas que me fazem perceber como a arte que crio e minha vida estão intrinsecamente conectadas. Nem saberia como existir sem.

Quero dar pulinhos quando penso na existência da Blush – espero que aqui seja um cantinho onde eu possa compartilhar essa parte de mim que costuma não sair do meu quarto, e fazer isso ao lado de pessoas que anseiam pelo mesmo. Que todas essas pequenas coisas – aquela música tão maravilhosa e certeira que você nem imaginava que poderia existir, aqueles registros fotográficos de um dia tão ordinário (mas em que o sol pareceu brilhar diferente e tudo se tornou mágico), seus objetos favoritos e suas histórias, livros e filmes que te mudaram como pessoa, aquele poema escrito às 3 da manhã entre sonhos e realidade – que a Blush seja aquele cantinho aconchegante para gente compartilhar e arquivar tudo isso.


#meet jul

Oie, eu sou a Julia, tenho 24 anos e moro em São Paulo, sou artista visual e designer. A Blush apareceu num momento de muita inquietação artística minha, sempre quis achar um espaço de discussão artística e de vivências de uma pessoa da internet mesmo, além de uma necessidade grande de criar design pra mim, por mim e por pessoas que compartilham os mesmos gostos e repertórios. 

Ainda tô a procura de um sentido como corpo no mundo, fazer arte é o lugar que mais me ajuda a manter o pé na realidade (e também é o que me causa demônios no dia-a-dia). Eu gosto de falar e pesquisar sobre virtualidade, grandes sentimentos, músicas e arte num geral, a Blush tem espaço pra tudo isso =ˆ-ˆ=


#meet lua

Oi! Meu nome é Luana, mas muita gente me chama de Lua. Tenho 23 anos e sou de São Paulo. Tenho um apreço muito grande por desenhar e criar e amo ainda mais desenhar carinhas em tudo, apelando pro fofo e pro amigável.

Adoro experimentar, trocar, buscar referências, acertar, acertar depois de errar, rabiscar, e encontrei na Blush uma oportunidade de fazer isso com outras pessoas, tornando esse processo muitas vezes tão individual, menos solitário e mais colaborativo, e também mais divertido.

Vejo na Blush também uma maneira de me conectar de forma mais lúdica e ainda séria e sincera com a minha criatividade – é uma chance de participar de um projeto com pessoas que têm muitas habilidades incríveis para oferecer e me ver no meio desse montinho me faz acreditar que o que eu faço possivelmente tem um brilho também.


#meet sofia

Oi (^з^)-☆ 

Meu nome é Sofia, sou de Brasília e tenho 21 anos. Eu faço faculdade de design e sou especialmente interessada em arte impressa, mas também gosto de experimentar com várias mídias diferentes. Gosto de desenhar, pintar, bordar, fazer colagem, assar docinhos, etc. Sou viciada em acumular objetos e embalagens, e por isso meu quarto é quase um museu (gosto de colecionar todo tipo de cacareco). Também sou obcecada por miniaturas, pelo vento, por torta de maçã, pelo meu cachorro bart e também já sou obcecada pela Blush :3. 

Queria poder registrar tudo da minha vida em caderninhos bonitos e acho que, de certa maneira, é isso que a Blush representa pra mim: o arquivo de uma grande coleção de registros artísticos de várias pessoas interessantes que eu vou poder conhecer através desse projeto <33. 


Mais uma vez, muito obrigada por ter clicado! Em breve, anunciaremos as diferentes formas de contribuição que estamos buscando. Você também pode se inscrever em nossa newsletter para ser notificado sobre nossas novas postagens aqui. tchauu!

10 respostas para “conheça a Blush…”.

  1. qui lindoooo ❤ nossa eu sinto que eu PRECISA disso sem saber que algo assim poderia existir que o projeto cresça cresça cresça muito

    Curtido por 3 pessoas

  2. gente que maravilhoso! como uma garota criada pela Rookie eu to torcendo muito pra blush crescer, porque realmente tem um valor naquela internet dos 2010s que a gente meio que perdeu com o tempo, enfim arrasaram demais ❤️

    Curtido por 3 pessoas

  3. perfeito d+ , acho muito importante trabalhos assim! que criam um espaço destinado as girls.. sinto que de 2016 pra frente esse tipo de projeto/espaço tem só diminuído, e só existe lugares para completos adultos ou apenas crianças. mto mto importante oq vcs tão fazendo. amo mto. td mto lindo. vai crescer d+!!!! 💞

    Curtido por 3 pessoas

  4. essa semana mesmo eu tava tentando entrar na Capitolina e na Ovelha mag e elas não existem maissssss eu quase chorei!! eram tantos textos e desenhos maneiros, coisas que volta e meia são um lugar refúgio, que fazem a internet ser realmente legal. tbm adoro a rookie. estou ansiosa com que vai vir por aqui. blushblushblush

    Curtido por 3 pessoas

  5. acho que acabei de encontrar algo q eu nem sabia estar procurando. por muito tempo quis encontrar uma forma de deixar a internet mais com uma cara minha, algo mais íntimo e menos do geral, sabe? nunca fui exposta a outros tipos de revistas online (ainda mais com foco em arte) quando mais nova e tô explodindo de alegria em saber q elas existem!! ansiosa pra ver mais de vcs <33

    Curtido por 3 pessoas

  6. Avatar de Juliana Santos

    AMEI

    Curtido por 2 pessoas

  7. fico mto mto feliz que um espaço assim surgiu. acompanho a jejé e a julia há um bom tempo e são artistas que me inspiram mtmtmt. parabéns por tudo pessoal! ❤ :*

    Curtido por 2 pessoas

  8. Há tempos eu espero um projeto que tenha esse abraço de conforto igual a blush tem. Ansiosa pra acompanhar ૮ ˶ᵔ ᵕ ᵔ˶ ა

    Curtido por 1 pessoa

  9. Sinto um vazio dentro do peito há muito tempo, como se tivesse pulado um trecho da vida. Não cheguei a experienciar a época de ouro do orkut, msn, habbo hotel; nem entendia o que era um blog até poucos meses atrás. Num momento de insegurança com minha personalidade, pode ser que tenha encontrado justo o que eu buscava: Um abraço de pessoas inquietas como eu (⁠ ⁠◜⁠‿⁠◝⁠ ⁠)⁠♡

    Curtido por 1 pessoa

  10. […] como uma atualização do nosso primeiro post, cada uma fez uma listinha pessoal, e em nome da revista fizemos nossas previsões para […]

    Curtir

Deixe um comentário