a blush começou ano passado com a intenção de ser um espaço coletivo na internet, um refúgio e lugar não tão secreto que fosse capaz de arquivar criações e registros para além de algoritmos malucos.

começamos com a intenção de ser uma zine colaborativa, abraçamos envios dentro das nossas propostas e participações de diversas formas, explorando todos os limites do analógico e do digital e criamos laços com pessoas de todo lugar. cada vez mais gente faz parte desse espaço que trabalhamos todos os dias pra ser o melhor lugar do mundo e da internet.

em 1 ano, a blush cresceu em sentidos que não esperávamos – depois de 2 exposições IRL, 5 mil seguidores e a entrada de novas membras na equipe, vimos nosso projeto tomar corpo para além de um blog na tela do computador.

cuidar de um projeto desse tamanho é uma tarefa que fazemos com muito gosto, mas não é tão fácil. somos um grupo de 9 (!) pessoas que dividem o tempo dedicado à blush com trabalho e estágio, graduação e vidas pessoais. todas as nossas horas dedicadas à blush são horas que encaixamos em nossas agendas durante a semana —> horas que incluem reuniões internas semanais, gerenciamento de redes, curadoria de conteúdo, busca de referências, conversas de alinhamento, momentos de criação e desdobramento de conteúdo, horas que vão muito além de apenas apertar o publicar no wordpress e no instagram. horas que são voluntárias, uma vez que não monetizamos nosso site e nenhuma produção para as redes sociais.

toda entrada de caixa que tivemos até o momento, foi devido aos ingressos da exposição que participamos ano passado e de camisetas e impressos que vendemos em um evento e online por um breve período no final do ano. e todo esse valor foi voltado para cobrir nossos gastos para manter a blush viva: pacote no wordpress, armazenamento e produção impressa.

para 2025, estamos com planos de trazer uma nova blush pra vida; a blush impressa. estamos nos reunindo desde o ano passado coletando ideias e estruturando tudo o que é necessário para tornar esse sonho uma realidade. entretanto, todo esse trabalho tem um custo que, no momento, não conseguimos bancar sozinhas.

considerando tudo isso e pensando na expansão da blush, nós gostaríamos de pedir ajuda a vocês, nossos leitores e seguidores, para aqueles que puderem e quiserem, contribuir com uma quantia a definir por cada um de vocês.

pensamos bastante ao tomar essa decisão, porque queremos que a blush seja um lugar, uma rede, onde qualquer um possa desfrutar e fazer parte, mas queremos entregar cada vez mais e acreditamos que podemos contar com a ajuda de vocês para continuar alcançando nossos objetivos.

nossas intenções com essa ajuda financeira estão voltadas para:

☆ otimização do site – manter o .com tem custo :/ e queremos mais do que isso: criar uma nova experiência de navegação para vocês.

☆ produção da revista – produzir material gráfico e impresso não tem sido uma tarefa fácil e barata. queremos oferecer um material de muito boa qualidade para vocês lembrarem da blush com bons olhos e emoções

☆ google drive – nosso arquivo demanda muitos GB de armazenamento…

como vai funcionar?

você pode nos apoiar com uma doação única pelo pix:

arquivoblush@gmail.com

[o nome do pix está como julia lacerda de oliveira]

ou contribuir com R$5,00 por mês

https://apoia.se/arquivoblush

todos os apoios terão um espacinho de agradecimento na revista ❤

toda ajuda será válida e considerada e esperamos que vocês sintam também o impacto positivo que queremos provocar com essa ação coletiva.

agradecemos muito a todos pela atenção, carinho e participação nesse primeiro ano. a blush existe e é especial por causa de vocês. agradecemos antecipadamente também a todo mundo que realizar uma doação, seja qual for a quantia escolhida. cada moedinha vai fazer uma diferença enorme pra gente.

assinado por camila, cat, dressa, gabi, jéssica, julia, lua, sofia e marina

Deixe um comentário