Para o segundo diário visual colaborativo do mês, pedimos fotos de lambes e cartazes interessantes, rabiscos, tags, frases engraçadas e/ou estranhamente inspiradoras encontradas pelas ruas e paredes da cidade, que você se deparara com e sente a necessidade de pegar a câmera pra fotografar. 

Refletindo sobre isso, é como se os banheiros dos bares e das faculdades se transformassem em uma espécie de rede social offline, uma dashboard física onde lemos as coisas mais aleatórias e genuínas (dependendo do horário, da quantidade de droga no corpo, tudo é muito impactante).

Ter uma caneta consigo para escrever por aí o que vem na cabeça ou apenas a câmera do celular para registrar tudo é uma forma de manter viva essa cultura de um diário público colaborativo… Esperamos que gostem dessa coleção!

Eu só comecei a sair de sexta-feira com frequência há pouco tempo, então não sei se é o senso de novidade falando, mas por algum motivo os rabiscos dos rolês de sexta sempre me intrigam mais do que os de outros dias. Esse aqui é da porta do banheiro de um bar no centro que eu decidi, meio bêbada, parar pra fotografar, meio que sem motivo. Agora, pensando bem, eu tenho uma hipótese para ele ter me interessado: me lembrou de quando alguém rebloga seu post no Tumblr e adiciona algo em texto! É diferente de deixar nas tags, a etiqueta digital meio que te obriga a pensar muito bem antes de interferir no post do coleguinha (e sim, isso é irônico se a gente for pensar na internet no geral). Mas no bar, curiosamente, a coisa é diferente pra quem anda por aí com uma caneta em mãos. Enfim, eu devia levar uma canetinha na minha bolsa daqui pra frente.
– Caroline Speridião, @carolsperid

encontrei esse pixo no início de 2023 enquanto trabalhava na Itália. essa imagem é muito importante pra mim e vive até hoje no meu coração: “luto todos os dias”, uma lembrança de que a luta trans é diária e universal – estamos em todos os cantos desse mundão ❤

– nana, @gracinhas.jpg

Ao andar pelo centro de tecnologia da UFRJ me deparei com essa folha de aviso no vidro de uma das xerox do prédio. O que mais me intrigou neste aviso é a separação das orações em versos, fazendo com o que era só um aviso comum se tornasse um poema. Forças para o trabalhador que fez a cirurgia de hérnia e teve que fazer de novo! Ele se tornou um artista do cotidiano para mim.
– Anna

Esse lambe surge de um encontro meu (Vênus) com o artista Júnior ( @ejuniork),que rendeu como resultado a fotografia que foi usada como base nesse lambe. Nele estão presentes diversas colagens de muitas obras de arte, como o nascimento de Vênus, escolhidas e dispostas de diversas formas, rendendo assim vários lambes com disposições diferentes.

– Vênus, @venusbarros

sinais divinos no caos do trânsito

ameaças no caos do trânsito
(auto escola até em estrada longe da cidade)

ver o letreiro do pipa da asa norte com essa frase depois de sairmos do culto bar bêbadas foi uma experiência
– gabi, @gabrielamxllo

clichês que já me confortaram em madrugadas pela zona sul, um pouquinho distante de casa. fotos de 2021 e 2023.

– dressa, @dressaarchive

propaganda enganosa
– mimi

das andanças por aí
jul, @julialcrda

essa caixa misteriosa que “parece terra” ficava na sala da matéria “materiais em arte 1” eu passei muitas aulas tentando imaginar oq tinha lá dentro mas de um semestre pra outro ela sumiu e agora nunca vou saber

jesus ⬆️
– sofia, @sofialentilha
david lynch nao sabe fazer sexo
– anonny

esperamos ter alegrado o dia de vocês :3
até a próxima!

Deixe um comentário