Em homenagem ao mês dos namorados, o tema escolhido para a Blush de Junho é:
Amores, Desejos & Obsessões
Pensamos nos nossos sentimentos mais intensos e em todas as diferentes formas com que eles se manifestam em nossas vidas. Queríamos algo de tom confessional. Desde a admiração platônica que sentimos pelos adolescentes mais velhos quando estamos no fundamental e das obsessões de fangirl, até escrever cartas gigantes que nunca serão enviadas, passando pelos nossos desejos (sexuais ou não) mais profundos que não assumimos nem pra nós mesmos, e finalmente a paixão e o amor transformadores que definem quem somos, moldando todas as nossas decisões de vida (Paixão Simples, ok?).
Afinal, nós somos o que amamos.


Para abordar o tema, pensamos nesses diferentes cenários:
❤︎ Romance;
Queremos falar da diversão dos primeiros flertes e do primeiro encontro (e do segundo e do terceiro e do centésimo…) e também da sensação descontrolada de se apaixonar por alguém. De acordar pensando na mesma pessoa que você pensou antes de dormir – a pessoa que você imita as piadas dela por achar genuinamente engraçadas, que tudo que ela faz é legal, que te faz escrever as iniciais com corações pelos cadernos e paredes… Queremos falar do amor que te tira do chão e te deixa maluca (às vezes, desesperada) e que te faz querer ser sua versão mais interessante (e às vezes resulta na sua versão mais neurótica e insegura). O tipo de amor que não falta música e poesia e filmes falando sobre ele e seus altos muito altos e baixos muito baixos.




❤︎ Desejos (secretos) & Prazeres (proibidos);
Porque sexo também é amor, e desejos são manifestações puras desse amor que sentimos, pelos outros, pela vida e, por que não, por nós mesmos. Por que é tão difícil assumir que somos o que somos?





Beautiful women like to be taken by ugly men. Of course, nobody admits that. There has to be a force of attraction. And that attraction is not between a man and a woman… That would be too simple. That attraction is between beauty and ugliness. Beauty is nourished by disgracefulness, there’s a friction between them.
― Catherine Breillat, Romance
❤︎ Fangirling & Amores Platônicos;
Chegar em casa depois de um longo dia e poder logar na sua fan account, interagir com outros fãs, dedicar horas em fanarts e fanfics, criando ali um mundo secreto que vive dentro do seu computador ou nas paredes e prateleiras do seu quarto. Uma obsessão que passa despercebida por seus colegas de trabalho e outras pessoas “do mundo real”, não por vergonha, mas talvez porque ninguém entenderia. Algo que começou na adolescência e se estende até hoje, é tão familiar, um refúgio emocional dos problemas da vida adulta, um espaço seguro para a expressão de sentimentos profundos sem o peso das expectativas românticas.



❤︎ Amor que Transforma;
“Na verdade, você disse que o amor, para você,
é maior do que o amor romântico usual. É como uma religião. É
assustador. Ninguém
nunca vai querer dormir com você.”
― Richard Siken, Crush



então a voz na minha cabeça disse
SE VOCÊ AMA O QUE VOCÊ AMA
OU VIVE DIVIDIDO NUMA REVOLTA INCESSANTE CONTRA ISSO
O QUE VOCÊ AMA É O SEU DESTINO
― Frank Bidart, “GUILTY OF DUST”
In essence, love raises the feeling of one being for another to such a pitch that the threatened loss of the beloved or the loss of his love is felt no less keenly than the threat of death. Hence love is based on a
desire to live in anguish in the presence of an object of such high worth that the heart cannot bear to contemplate losing it. The fever of the senses is not a desire to die. Nor is love the desire to lose but the desire to live in fear of possible loss, with the beloved holding the lover on the very threshold of a swoon. At that price alone can we feel the violence of rapture before the beloved.
― Georges Bataille, Erotism: Death and Sensuality

Palavras, elementos e ideias para a estética que estamos buscando este mês:
confissões, cartas recebidas e cartas não enviadas, segredos, anseios, corações, altares, devoção, fantasias proibidas, beijos, jardins secretos, relicários, manuscritos, lágrimas, diários escondidos, olhares tímidos, olhares de desejo, flores, velas, marcas de paixão, contas fake, contas trancadas, devaneios, suspiros, toque, calor, lembranças, bilhetes escondidos, sonhos intensos, histórias de amor e de desejo…
ೃ࿐ೃ࿐ೃ࿐ೃ࿐ೃ࿐ೃ࿐ೃ࿐ೃ࿐ೃ࿐ೃ࿐ೃ࿐ೃ࿐ೃ࿐

⋆⭒˚.⋆ Agora, os detalhes sobre os quadros e seus prazos:
Desafio de Releitura
Uma dinâmica perfeita para incentivar a criatividade e salvar do bloqueio criativo. No início deste mês, nós postaremos uma fotografia (de nossa autoria ou de algum amigo convidado) e vocês podem criar uma releitura a partir dela.
✶ Vale todo tipo de mídia! Pintura, desenho digital, colagem, o que for (teve até nail art com direito à vídeo mês passado!).
✶ Os envios podem ser feitos a partir da data em que a obra for publicada em nosso Instagram e site até o dia 29/06.

Expo Blush
Nossa galeria online para artistas e todos os apaixonados por arte! Toda quarta-feira, teremos um post expondo obras de diversos artistas. Nas primeiras semanas, serão nossos convidados – incluindo uma mini entrevista sobre inspirações, processos, erros e acertos. Depois, o espaço é de quem quiser participar, num post colaborativo!
✶ Para participar da Expo Blush colaborativa, nos envie, até o dia 25/06, uma foto de uma obra de arte feita por você que converse com o tema do mês – amores/desejos/obsessões. Não é necessário que seja um trabalho novo ou exclusivo para a Blush! Pedimos que, além da foto, nos envie também o seu nome, pronomes, redes sociais (se tiver e quiser!) e as informações da obra: título, ano de criação, técnica utilizada e dimensões.
✶ Este mês, estaremos fazendo um post extra dedicado a fanarts – queremos ver a primeira e a última fanart que você fez na sua vida de fã, ou também, se preferir, mande a que você mais gostar. O envio deve ser feito até o dia 19/06 seguindo as mesmas orientações acima.

Ask Blush
O que o seu coração quer saber, o que passa pela sua mente todos os dias antes de dormir, o que você não consegue guardar para si… Nós queremos ouvir suas inquietações e (talvez) respondê-las (ou criar ainda mais delas).
São perguntas e respostas que acontecem pelos stories no nosso Instagram, às vezes nós fazemos as perguntas e às vezes vocês, e no final arquivamos tudinho aqui no site (✷‿✷)
✶ Para este mês, nós queremos ouvir suas histórias de melhores dates e as de piores dates. O prazo de envio é até o dia 13/06, podendo ser postado anonimamente também, por meio deste formulário. A história será incluída em um post colaborativo aqui no site.

Diário Visual
É a nossa galeria colaborativa de fotografias amadoras (documentais, pessoais, experimentais, em resumo: não precisa ser profissional para registrar o mundo).
Para o diário visual deste mês, propomos dois temas:
✶ Para o diário visual #1, queremos fotos de cartas de amor, de ódio, confessionais, recados carinhosos (ou não) que você já escreveu e nunca enviou ou que você já recebeu de alguém. Nos mande uma foto da carta em boa qualidade junto de uma legenda de até 1000 caracteres sobre ela (opcional). O envio deve ser feito até o dia 12/06, com “diário visual 1” no assunto do e-mail. Como inspiração, estamos usando a conta @wnrsfinalnotes, que junta as cartas finais do We’re Not Really Strangers – um jogo de perguntas que tem o objetivo de criar uma aproximação entre os dois jogadores, e no final os dois devem escrever uma carta para o outro e só podem ler após o encontro.


✶ Para o diário visual #2, queremos uma foto de seu altar: uma manifestação no espaço físico daquilo que é sua obsessão, do que você ama de forma intensa e religiosamente. Pensamos naquele cantinho do seu quarto que é dedicado a alguma dessas coisas, por exemplo, uma estante com uma coleção ou uma colagem de fotos e posters na parede, ou uma mistura dos dois. Esse altar pode até já existir e você não perceber; pode ser algo que até então parecia ser meio aleatório. Quando estiver tudo pronto, junte tudo para uma foto e mande para a gente junto de uma legenda de até 1000 caracteres até o dia 26/06, com o assunto “diário visual 2” no e-mail. dica: acenda uma vela para entrar mais no clima. :3
Para inspirar, alguns exemplos de altares que encontramos:






as fotos acima foram coletadas em www.rookiemag.com/not-creepy-at-all (cliquem para + inspos!)

– dressa
* Dica: nós amamos fotos analógicas ou tiradas em digicams antigas ( ◜‿◝ )♡

Mídias
Nosso espacinho para indicar tudo que gostamos e aprovamos *-* Nós trazemos pra vocês uma listinha de recomendações de filmes, livros, poesias, textos diversos, playlists, álbuns, blogs, de tudo um pouco! Claro, relacionado ao tema do mês.
✶ Vale ressaltar aqui que adoraríamos receber resenhas! Pode ser um trabalho que você conheceu pela nossa lista ou algo que você já conhecia antes e que se relacione com o tema do mês. As instruções para o recebimento de textos estão logo abaixo.

Textos
Podem ser poesias, contos, relatos pessoais, ensaios sobre cultura, resenhas variadas e qualquer assunto que converse com o tema do mês. Estamos abertos para diferentes tipos de escrita, assuntos e experiências, buscando perspectivas originais e cativantes.
Os envios dos textos são feitos para o nosso e-mail e, caso você queira escrever algo especialmente para a Blush que seja mais extenso e complexo, pedimos que nos envie antes um pitch de até 400 palavras contendo um resumo de sua ideia, experiências (podendo incluir trabalhos anteriores) e conexões pessoais com o tema. A gente dando o OK, pode seguir com seu trabalho!
✶ Pedimos que nos informe no e-mail seu nome, seus pronomes e suas redes sociais (se tiver e quiser!).
✶ As resenhas e ensaios devem seguir um formato um tico mais bem fundamentado; busque trazer referências, embasamentos, ideias coerentes, sem muitos achismos – expresse sua opinião com confiança!
✶ Ao nos enviar seu texto, temos mais um pedido: caso já tenha em mente uma imagem para ser a capa da publicação, nos envie-a junto com ele. Ela deve ser em: .png, 1200×900 px e 72 dpi. Caso não tenha nenhuma imagem e gostaria que fizéssemos a arte, por favor, nos informe no e-mail que iremos providenciar!
✶ Os textos serão publicados ao longo do mês, então quanto antes nos enviar, melhor! Aceitamos envios até o dia 20/06 e a quantidade de textos que conseguimos receber é limitada (depende da disponibilidade de dias que teremos para postá-los, à medida em que forem sendo recebidos).
✶ Nós da Blush entendemos que cada texto é uma expressão única do autor e, como tal, nosso processo editorial visa aprimorar e respeitar a voz e a visão originais de cada contribuição. No entanto, é importante ressaltar que todos os textos enviados estão sujeitos a revisões e podem ser recusados se não atenderem aos critérios estabelecidos pela Blush.
Além do texto, a foto de capa também pode ser recusada ou ter alterações solicitadas para se adequar ao estilo e padrão visual da revista*. É essencial destacar que as recusas ou modificações não são uma indicação de falta de qualidade do trabalho, mas sim uma necessidade de alinhamento com a proposta editorial da Blush!
* Sobre o estilo e padrão visual da revista: ainda que buscamos e trabalhamos para que uma pluralidade de estilos se expressem, para manter uma coerência entre as artes de capa com o resto site, estamos mais inclinadas a aceitar artes de capa com as cores que mais usamos (off white, tons de rosa, azul, lilás, verde, bege, amarelo e laranja), colagens digitais e analógicas, interferências em fotografias e artes que expressam um tom de voz mais delicado, alto astral e com sutilezas. Podem ser usadas como referência as nossas postagens antigas!

✶ Importante: Ao enviar suas mídias como contribuições para Blush (textos, imagens, ilustrações, fotografias, composições, colagens, rascunhos, desenhos, pinturas, poemas etc) você autoriza o compartilhamento dos seus envios em nossos canais de comunicação.
Envios, dúvidas e tudo mais:
Os envios de contribuições devem ser feitos para: arquivoblush@gmail.com colocando em Assunto para qual quadro da Blush você está fazendo a sua contribuição.
Em caso de dúvida, nos mande um e-mail (no endereço acima) ou uma DM no nosso Instagram, @arquivoblush. 💌




Deixe um comentário