Para o diário visual #1 de junho, preparamos um tema especial que tem tudo a ver com o amor e as lembranças que ele deixa em forma de papel. Nós recebemos cartinhas de amor, de amigos distantes, de familiares queridos, de pessoas que não estão mais juntas, cartinhas antigas, cartinhas recentes. Apareceram vários tipos de memórias bonitas, e foi muito bom poder sentir um pouco disso através das cartinhas e das historinhas que as pessoas contaram sobre elas. 

Enfim, aqui vão as cartinhas nos mais variados formatos, envelopes enfeitados e papéis coloridos. Aproveitem!

carta de quando completamos 2 meses de namoro. é engraçado pensar o quanto eu era tímida de dizer pessoalmente as coisas bonitas que eu sentia por ele, então trocamos essas cartinhas por um tempo no começo. sempre choro quando paro pra ler o que tenho guardado.
-dressa
Recebi essa cartinha quando fizemos um ano, tenho muitas outras, infelizmente não estamos mais juntas mas ainda guardo nossas lembranças
-anônimo

meu diário visual esse mês gira em torno dos bilhetinhos de aniversário que ganhei da minha vó. amo o jeitinho que ela escreve e como decorava todos com uma figurinha da hello kitty. guardo tudo em um envelope que também tem outros envelopes, incluindo um que minha madrinha me deu, e quero ter tudo sempre comigo. amo as palavrinhas que minha ba escreveu e quero todas sempre dentro de mim e das minhas lembranças. todos os detalhes são muito especiais incluindo como cortava todos em forma de coração.  

– Luana Meira, @arimuraluana

No sexto ano tive uma aula de português com tema de fazer cartas. Esse meu colega era uma gracinha e o melhor aluno da sala, bem mais tranquilo e calado que os outros meninos, e me mandou uma primeira carta fofa, muito inesperada. Respondi, ele respondeu de novo e não paramos de trocar cartas por um bom tempo. Escondíamos elas nos livros um do outro e quase nunca conversávamos na escola. Os assuntos iam desde o que assistíamos no History Channel até conflitos e confidências que decorreram de colegas descobrindo nossas cartas e inventando fofoca, em certo momento começaram a zoar ele pesado por “ser coisa de mulherzinha”… Ele se declarava muito lindamente em quase todas elas, mas acabei dando um chega pra lá, dizendo que não tinha idade pra isso. Aí, fui hipócrita e comecei um namorico com um rockeiro gamer da sala depois… Essa é a última carta que ele me mandou, falando do assunto, junto de alguns desenhos que ele colocava em cartinhas anteriores.
-nena
Essa foi a primeira carta de amor que eu recebi, da primeira vez que me apaixonei e fui correspondida, meu primeiro beijo, primeiro tudo. Foi muito especial resgatar essa carta e perceber como o tempo passou e acima de tudo as pequenas coisas que ficaram, cartinhas, um dvd pirata de Pink Flamingos, fotos analógicas e algumas músicas…
– Júlia Lacerda

cartinhas fofas de miguxas

– mimi

minha amiga Catarina mora em outro país, a gente se fala bastante pela internet, mas essa carta que ela me mandou me emocionou mais do que qualquer mensagem que a gente tenha trocado em todos esses anos. Além de tudo ela ainda me enviou esses presentes junto: uma mecha do seu cabelo, um algodão lindo de esmalte (temos fascínio por algodão de esmalte) e uma mini tigela de porcelana, que por algum milagre chegou intacta aqui no Brasil.

– Sofia Mergener

cartinhas de aniversário muito especiais que ganhei das minhas amigas, sempre bom lembrar que sou amada e especial pra elas, assim como elas são pra mim… ❤

– gabi de mello, @gabrielamxllo


Por enquanto é isso, vamos manter as contribuições para esse post abertas por mais uma semana. Se quiser que sua cartinha seja adicionada a esse post é só nos enviar pelo email (arquivoblush@gmail.com), com “Diário Visual #1” no assunto.

Ah, e também não deixem de participar do próximo diário visual, no qual daremos uma olhada em seus altares pessoais. Confira como contribuir aqui!

Uma resposta para “cartas perto do coração”.

Deixe um comentário