O segundo diário visual do mês entra em contato com um lado nostálgico e sensível do tema de julho. Aqui, gostaríamos de entrar em contato com a criança interior, com as memórias de infância que vivem dentro da gente.

Pedimos que vocês mandassem fotos com fantasias, aquela que você não tirava por nada, usava para ir ao shopping e ao parquinho andar de bicicleta, ou que guardava especialmente para o carnaval.

Recebemos fotos fofíssimas com fantasias de personagens reconhecidos e amados da nossa infância, personagens tão reconhecidos que acabam se repetindo nas fotos (recebemos 3 sininhos, por exemplo).

Enfim, apreciem essa viagem à momentos felizes e marcantes do passado.

݁. ݁₊ ⊹ . ݁˖ . ݁𓂃 ࣪˖ ཐིཋྀ ࣪˖  ݁𓂃. ݁₊ ⊹ . ݁˖ .

Eu amava muito essa fantasia, segundo meu pai. 
– catarina

– júlia

essa foto foi em uma apresentação da escola e cada criança era algum animal e eu tava muito feliz porque tinha a opção de ser um unicórnio kkkkkkkk. lembro que fiquei obcecada porque tinha glitter no chifre dele e eu não queria tirar mais. me senti a mais mágica e especial do mundo haha ❤
– camila

quando eu era criança eu amava a branca de neve. quando eu tinha dois anos meu pai me levou pra cortar o cabelo e disse apenas pra cortar tudo, o que me deixou com uma tigelinha e quando meu cabelo foi crescendo eu me sentia igual a branca de neve. por conta disso, me apeguei muito a um vestidinho vermelho de manguinha bufante. eu usava ele por muitos dias seguidos por todos os lugares porque pra mim aquilo era o vestido da branca de neve. eu tinha a fantasia da branca de neve mas nada chegou aos pés do vestidinho vermelho. eu amava também usar fantasias fora de época. lembro muito desse dia em que eu fiz o meu irmão pedro se fantasiar de festa junina comigo. eu queria ser criança mais uma vez

– lua

escolhi essas fotos mais pela atmosfera desses registros do que pela fantasia em si, já que nem são exatamente fantasias. numa eu tava vestida pra uma apresentação de balé mas vesti uma meinha e uma pantufa de panda, e na outra coloquei essa coroa provavelmente “a troco de nada”. pareço muito uma princesinha nas duas fotos e os brilhos, reflexos do flash, são muito mágicos. essa correndo pelos corredores do apartamento à noite me remete de alguma forma a uma menininha de conto de fadas correndo numa floresta escura.

– gabi

– sofia

eu de sereia
– anônimo

– giulia

princesa da ilha
– maria clara

minha mãe sempre gostou de bolar fantasias a partir do que, a princípio, ia pro lixo ser descartado. de uma caixa de papelão, uns rolos de papel higiênico e da criatividade e carinho dela acabou saindo essa fantasia de thomas e seus amigos, que eu adorei vestir por semanas.

– janaina

festa junina pode usar chapéu? entoa vai ser chapéu de bruxa
– jessica

amava tantooo que pedi pra minha mãe para fazer um ensaio de foto com fantasia da sininho

– mariana

– jeje

– matheus
amava usar o vestido da branca de neve em casa ❤

 vampirinha banguela! (só reparei hoje que estou pendurada na minha irmã na primeira foto)

– dressa

fim

é isso! obrigada pela visita ❤

não deixem de participar do último diário visual que teremos esse mês: 

#3 fotos de pequenos objetos e achados.

confira como contribuir aqui!

Deixe um comentário