neste mês, a blush se une a chorona para criar um tema que abrace as sensibilidades de lembrar, de coletar e tecer memórias. o que passou, o que queremos esquecer, o que queremos sempre ter em mente, o que um dia será algo que só existe dentro das nossas cabecinhas.

image

os fragmentos que ficam…

When did it happen?
“It was a long time ago.”

Where did it happen?
“It was far away.”

No, tell. Where did it happen?
“In my heart.”

What is your heart doing now?
“Remembering. Remembering!”

— Mary Oliver, “When Did It Happen?”

But there are moments, walking, when I catch a glimpse of myself in the window glass,
say, the window of the corner video store, and I’m gripped by a cherishing so deep

for my own blowing hair, chapped face, and unbuttoned coat that I’m speechless:
I am living. I remember you.

— Marie Howe, “What the Living Do”

a nostalgia; objetos que carregam histórias; rostos e vozes que não queremos esquecer; a angústia de perder tudo quando o celular para de funcionar antes de fazer backup; cartas e bilhetes guardados; esquemas para não esquecer o que precisa ser feito; a ansiedade de tentar reconquistar o tempo perdido; álbuns de fotos esquecidos na internet; e lembretes no bloco de notas do celular que na manhã seguinte não farão sentido mas continuarão ali até serem entendidos.

nesta colaboração, teremos um diário visual muito especial criado pela chorona, oferecendo aos nossos leitores a oportunidade de aparecer na exposição de lançamento de sua zine para não esquecer, que acontecerá no dia 7 de dezembro.

diário visuallembrete”

nos envie um print do seu bloco de notas, uma lista de compras, anotações de aula, uma letra de música que você ouviu em algum lugar, um bilhete deixado na marmita, um recibo, uma ideia, um desabafo, uma carta de amor, uma página do diário… o que for. encorajamos o que for mais especial e interessante. ou não.

o envio das fotos deve ser feito até o dia 20/11 para arquivoblush@gmail.com. não se esqueça de nos informar seu nome ou, caso prefira, se deseja que a postagem seja feita de forma anônima.

muito importante: ao enviar sua foto, você dá autorização para o uso dela na nossa exposição e na zine.

leia o edital completo aqui

Uma resposta para “tema de novembro”.

  1. […] mais sobre o tema de novembro que é tão especial pra gente e não deixe de participar do diário visual, da ask blush e da expo […]

    Curtir

Deixe um comentário