oii! neste mês, na nossa sessão sobre moda (carinhosamente apelidada de #lookinhos), nós trouxemos nossos itens favoritos para um dia de trabalho ou faculdade. a ideia surgiu pensando nas peças da nossa rotina que são versáteis, confortáveis e que facilitam o dia. eu, dressa, logo pensei no meu suéter da surreal são paulo. ele me salva do ar-condicionado gelado do trabalho, mas também cabe facilmente enrolado na mochila quando saio no calor para pegar o metrô. além de funcional, tem personalidade e ainda se encaixa no dress code da empresa.

é interessante pensar no que realmente define uma roupa de trabalho, por exemplo, agora com a ascensão da estética office siren nos últimos dois anos e a confusão que isso tem causado em um nicho de pessoas que ficaram fascinadas pelo estilo e estão indo trabalhar pela primeira vez. o office siren é a ideia da secretária sofisticada, com um toque glamouroso e provocante – e, embora seja interessante e estiloso, tem criado algumas ilusões sobre o que realmente funciona no ambiente corporativo. não é porque uma saia é de alfaiataria que ela automaticamente se torna apropriada para o trabalho… entender os códigos do que se espera em cada espaço profissional faz parte do jogo (nós aprendemos um tanto sobre isso com a zöe em como se tornar uma girl/theyboss).
eu estava pensando em como incorporar a estética office siren sem acabar sendo chamada para uma conversa com o RH, e acho que a resposta está em equilibrar fantasia e realidade. por mais fascinante que seja essa ideia de secretária fatal saída direto de um thriller erótico dos anos 90, a verdade é que o expediente de 8 horas raramente acompanha a ficção. então, se a intenção é canalizar essa estética sem cair nas armadilhas da inexperiência, talvez o segredo esteja nos detalhes: o corte certo — calças capri de cintura alta que esculpem a silhueta sem parecerem engessadas, blusas de botão ajustadas na cintura, tecidos que acompanham o corpo sem prender movimentos. tons escuros, bordô profundo, um jogo sutil entre rigidez e fluidez. o toque final seria o óculos bayonetta, kitten heels, um batom perfeitamente delineado e smudged eyes…

enfim… ficamos curiosas para saber o que nosso público gosta de vestir nesse contexto de trabalho, então pedimos para que nos enviassem uma foto da sua peça favorita e, com isso, conseguimos montar um pequeno guarda-roupa da blush, com as nossas escolhas :3.

arte por @dressasblog



obrigada a todo mundo que contribuiu para o quadro, mesmo quem não teve o envio selecionado… ficamos muito contentes com a comoção de vocês e por compartilharem um pouquinho de suas vidas com a gente. até a próxima :*



Deixe um comentário