no nosso quadro expo blush collab desse mês, pedimos que nos enviassem obras que transmitissem o poder da linguagem do não dito, a beleza da expressão do comum, o desejo e pensamos na temática: entreolhos.

o universo secreto presente na troca de olhares. em desviar o olhar de quem se gosta, por medo de que não sintam o mesmo que você. é o começo do romance, a troca de carícias, as mãos que se tocam, tímidas, mas depois que pedem mais. é olhar no fundo dos olhos, enfim, e acabar vendo nós mesmos, nosso medo é concretizado, não amo o que eu vejo. eu ou o outro? e nos afastamos, ao buscar nosso próprio conforto machucamos o outro. então, se torna vulnerabilidade e sacrifício, é olhar para si mesmo mas estar pensando no outro. e não há mantra que impeça e nem faça voltar atrás.

recebemos envios extremamente emocionais, é lindo observar como a vida pessoal e romântica influencia e é influenciada pela arte. com uma curadoria sensível, escolhemos os envios que mais nos tocaram ( ˘͈ ᵕ ˘͈♡)

sem título, 2023
fotografia analógica; revelação com cerveja e digitalização caseira, em colaboração com aline bellenzani
maria pandeló

 adão e eva, 2024
pintura com tinta guache em papel 200g
pedro lacerda 
sem título, 2025
fotografia analógica, scan digital
vinícius crepaldi alves
desejo (da série excessus), 2024
fotografia digital
thamires seus
esfinge, 2025
colagem,
21 x 29,7cm
lívia farroco
 jogo de 7 erros, 2025
cavallere m. lima
sem título, 2024
sobreposição de imagem digital
kaiq
rebeka cortez, 2025
olhar que atravessa, 2025
 maria
“energia de repouso”, de marina abramović e ulay. a performance se concentra em um arco e uma flecha, com a flecha apontada para o coração de marina. a pressão é exercida apenas pelo peso dos corpos dos artistas, que tentam manter a flecha estática. —  assim eu represento o desejo em “olhar que atravessa” (nesse caso de forma literal), com raízes que crescem, contornam, resistem e insistem em invadir a cena
che vuoi?, 2025
caneta de feltro sobre papel A3
ariel lemos
safo, (outono, 2025)
lucas neri borges
sem título, 2025
giz pastel oleoso e tinta acrílica 
21 x 29,7 cm
anna

Deixe um comentário